segunda-feira, 5 de março de 2012

Sábado e domigo, 3 e 4 de março de 2012

Mamãe passou o sábado e o domingo aqui em casa.
No domingo pela manhã, assistimos a dois filmes em desenho animado: "Alice no país das Maravilhas" e "Aristogatas". À tarde, minha irmã Kath veio vê-la, com Augustinho e Helder. Eu e Augustinho a levamos à sorveteria. Ela parecia uma criança, abriu um sorrisão de orelha a orelha quando lhe entreguei o seu casquinho com duas bolas de sorvete. Depois, fomos à padaria, onde compramos pão e munguzá, pois ela queria comer pão doce e munguzá. Viemos pra casa e, de repente, enquanto eu fui ao banheiro urinar, ao sair do banheiro, ela já estava com as bolsas dela na sala, sobre o sofá, pois ela queria ir pra casa dela. Seu semblante já havia mudado, como da água pro vinho...
Liguei pra Nicolau e levei-a pra casa. No caminho encontramos Ivanildo, que voltava da cidade e fomos juntos lavá-la a casa. Lá, Ivanildo referiu-se aos filmes que assistimos pela manhã. Ela perguntou: "Que filmes?" Putz! Como se já não bastasse ela perguntar a mim por mim, no dia sábado, já não se lembrava dos filmes que assistimos pela manhã.
Hoje foi o primeiro dia da cuidadora que foi contratada pra cuidar dela. Fui à sua casa pra conhecer a cidadã e ver mamãe. Ela estava com a gota serena. Irada. Queria sair sozinha. Eu expliquei pra ela que ela não podia sair sozinha porque ela poderia cair, mesmo porque ela já havia levado uma queda em 2006 e havia fraturado a bacia e além do mais o mundo está cheio de gente maldosa, que poderia empurrá-la e derrubá-la  e ainda mais ela poderia se perder, pois ela já havia se perdido há cerca de um ano atrás (quando começamos a desconfiar que algo andava errado com ela), ao voltar da missa. E que a cidadã que está cuidando dela iria sim sair com ela no fim da tarde, pois àquela hora o sol estava muito forte. Ela não quis conversa. Ficou com raiva em casa. Eu voltei pra minha casa e desabei a chorar.
Agora à noite, Nicolau falou comigo e me contou que no sábado, quando ele voltou da farmácia, onde foi comprar remédios pra ela, e quando pegou as bolsas dela pra trazê-la para cá, ele encontrou lixo junto com as roupas que ele havia separado pra ela. Teve de refazer, de pegar outras roupas pra ela, pois ela já havia pego coisas do lixo e juntado com as roupas limpas dela.
Aqui em casa, no domingo, quando acordei, por volta das 6:30h, a tampa do lixo estava tampando uma panela vazia (que estava no escorredor de pratos) e a tampa do lixo do balcão da cozinha estava no escorredor de pratos...
Ah, no domingo eu peguei umas tintas e dei  pra ela pintar qualquer coisa. Ela pintou e eu fotografei suas pinturas:


Nenhum comentário:

Postar um comentário